A Prefeitura de Taubaté estendeu o contrato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), por mais um ano.
O valor da prorrogação é de R$ 113,5 milhões e foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da cidade nesta sexta-feira.
Inicialmente, o contrato da SPDM para administrar o hospital estava previsto para encerrar em 30 de abril. No entanto, a empresa não participou do processo de licitação iniciado pela prefeitura para definir uma nova administradora para a unidade.
Durante as negociações para a prorrogação do contrato, a prefeitura esclareceu que a medida foi adotada para evitar que o hospital ficasse sem administração entre o término do contrato com a SPDM e o início das operações da nova empresa, que está sendo escolhida.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, a expectativa é que todos os serviços do hospital sejam completamente normalizados até o final de junho. Recentemente, a administração municipal anunciou a retomada dos serviços ambulatoriais que estavam suspensos há aproximadamente oito meses.









