O Centro Cultural de Taubaté recebe a emocionante mostra “Olhares, Traços e Memórias Afetivas” da renomada artista plástica Silvia Maia, na Galeria Mestre Justino. Os visitantes têm a oportunidade de apreciar as 40 telas originais pintadas ao estilo Naif, que remetem às ricas memórias de sua infância em Recife, às expressões populares do Nordeste, às festas religiosas e às danças folclóricas. A influência do folclore paulista também se faz presente em suas obras, após encantar-se com apresentações durante o “Revelando São Paulo”, importante festival de cultura popular. As pinturas, repletas de cores e traços culturais de herança africana, prometem cativar o público.
Silvia Maia, psicóloga de formação, encontrou na arte uma forma de ressignificar sua vida. Iniciando sua jornada artística em idade madura, identificou-se imediatamente com a liberdade e espontaneidade do estilo Naif. Sua técnica, marcada por cores primárias e vibrantes, reflete contrastes e combinações de forma instintiva, alcançando a sensibilidade do observador.
O Centro Cultural, localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no centro de Taubaté, recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 12 de maio. Silvia Maia, carinhosamente chamada de Silvinha, coleciona prêmios e honrarias, mantendo sempre sua essência humilde e cativante. Sua arte continua encantando e agora prepara-se para uma nova exposição no Nordeste do Brasil.









