O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, que foi baleado na cabeça, está em condição estável na manhã deste domingo (3) em Paraty (RJ). Ele será transferido para São Paulo (SP) em um helicóptero equipado com UTI. As informações foram fornecidas pela Polícia Militar.
O incidente ocorreu no fim da noite de sábado (2), por volta das 22h. O músico, de 56 anos, estava em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando o veículo foi alvo de vários tiros disparados por criminosos armados.
Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Segundo a PM, seu estado de saúde é estável.
No entanto, o hospital não possui um neurocirurgião, e, por isso, Mingau será transferido para um hospital particular em São Paulo, onde passará por uma cirurgia para a remoção da bala.
Na manhã de domingo (3), o helicóptero do Corpo de Bombeiros já estava pronto no aeroporto municipal de Paraty para levar o baixista para a unidade de saúde em São Paulo. A previsão era que a UTI móvel partisse por volta das 11h10.
Durante a madrugada, familiares e conhecidos buscaram aeronaves com UTI móvel para o transporte de Mingau.









