loader image
BAR DO OSMAR
Design sem nome

Hemocentro de Taubaté precisa de doações urgentes de sangue tipo A+ e O+

O Hemocentro de Taubaté enfrenta uma situação crítica de estoque, com falta dos tipos sanguíneos A+ e O+, essenciais para atender às necessidades dos hospitais e pacientes locais.

De acordo com o Hemocentro, na tarde desta terça-feira (23), o estoque para o tipo A+ estava 30,1% abaixo do necessário, enquanto o tipo O+ apresentava uma defasagem de 47,7% em relação à quantidade ideal.

A alta incidência de casos de dengue tem contribuído para o esgotamento dos estoques, já que alguns casos exigem transfusões de plaquetas. Como resultado, a produção de plaquetas aumentou em cerca de 20% nos últimos meses para atender à demanda.

Além disso, doadores que tiveram dengue clássica enfrentam restrições temporárias: aqueles com casos leves devem esperar pelo menos 30 dias para doar, enquanto em casos graves, a recomendação é aguardar seis meses, e após receber transfusão, um ano.

O Hemocentro de Taubaté está localizado na Av. Inglaterra, 190 – Jardim das Nações, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Os requisitos para doação de sangue incluem ter entre 16 e 69 anos, estar acompanhado de um responsável se for menor de 18 anos, pesar no mínimo 50kg, apresentar um documento oficial com foto, ter dormido pelo menos 6 horas e não estar em jejum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Notícias Relacionadas
Redes Sociais